"Quero fazer da minha existencia lesbica feminista a produção crítica de mim mesma e do mundo!"

(frase criada por várias lésbicas feminista do Brasil- Marylucia Mesquita, Luanna Marley, Kaká Kolinsk...)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Lésbicas e Bissexuais na XII Parada do Ceará


Dialogando com o tema da XII Parada pela Diversidade Sexual do Ceará: Unidos e Unidas somos mais fortes: pela aprovação do PLC 122 JÁ! Mulheres do grupo LAMCE e da Batucada Tambores de Safo, do Fórum Cearense de Mulheres e da Articulação de Mulheres Brasileiras se organizam para promover a visibilidade de lésbicas e mulheres bissexuais na XII Parada.

Entre as ações pensadas esse ano estão a intervenção artística e política na sexta-feira a tarde na Feira-Mix que esse ano acontece na Praça do Ferreira; apresentação de um espetáculo musical no sábado as 19hrs na Festa Pré-Parada, organizada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza e o Esperado Cortejo de Tambores (Tambores de Safo + Afoxé Oxum Odalá + Cia Bate Palmas), que abre alas para a XII Parada pela Diversidade Sexual do Ceará, que acontece a partir das 13hrs na Avenida Beira-Mar (Próximo ao Náutico).

Para dar visibilidade as bandeiras de luta das lésbicas e mulheres bissexuais na XII Parada, estará sendo comercializado no valor de R$10,00 chapéus com a frase "Unidas somos mais fortes" (modelo da AMB, esse mesmo da foto, que se transforma do jeito que você quiser, devido a estrutura metálica) e também chapéus de bruxa. Ambos disponíveis na Feira Mix (dias 24 e 25 - Sexta a partir das 14hrs e sábado das 9h até as 16hrs na Praça d Ferreira). Além dos chapéus, estaremos com uma tela para estampar com a logo dos Tambores de Safo todo mundo que estiver afim, sem custo. a orientação é que a camisa seja amela, que será nossa cor oficial nessa parada.

Também levaremos faixas, cartazes e estandarts com algumas de nossas bandeiras políticas, leve você também o seu e se junte a nós nessa luta!

Nenhum comentário: