"Quero fazer da minha existencia lesbica feminista a produção crítica de mim mesma e do mundo!"

(frase criada por várias lésbicas feminista do Brasil- Marylucia Mesquita, Luanna Marley, Kaká Kolinsk...)

domingo, 15 de novembro de 2009

Curso "Mídia, Gênero e Sexualidade"

* Por Luanna Marley


E pra quem gosta de Mídia articulada com a discussão de Gênero e Sexualidade, não percam as inscrições (que vão até o dia 18/11) para o Curso "Mídia, Gênero e Sexualidade". A realização é da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual da Secretaria de Direitos Humanos.

O Curso, que será ministrado pelo Jornalista e escritor Júnior Rats, tem como objetivo refletir sobre como são construídas as imagens de identidade de gênero e de sexualidade da mídia atual, em especial a mídia publicitária.

O curso acontecerá entre os dias 23 de novembro a 03 de dezembro no Vila das Artes, sempre das 14 as 17hs e tem carga horária total de 30hs.

As incrições são gratuitas, destinadas a maiores de 18 anos, em horário comercial, na secretaria da Vila das Artes (Rua 24 de maio, 1221, Centro) e vão até o dia 18 de novembro. Serão disponibilizadas 30 vagas.

Por isso, Não PERCA!

Maiores Informações

Vila das Artes - 3252-1444
Coordenadoria de Políticas Públicas para Diversidade Sexual – 3452-2349/2345 ( diversidadefortaleza@gmail.com )

Júnior Ratts – 8747-4650

Sobre Júnior Ratts
Júnior Ratts é Bacharel em Comunicação formado pela Universidade Federal do Ceará, escritor, pesquisador, produtor cultural e tem experiência em redação jornalística e publicitária. Atualmente faz Mestrado em Comunicação na UFC, no qual desenvolve pesquisas em torno do tema "Mídia, Gênero e Sexualidade", as quais têm sido apresentadas, sob forma de artigo, em diversos encontros e congresso nacionais. Como escritor, já ganhou três prêmios literários – dois estaduais e um municipal – e publicará seu segundo livro no segundo semestre de 2009. O primeiro livro (Eterna Morte Passageira) volta-se para os sentimentos femininos de perda, rejeição, entre outros fatores que envolvem o cotidiano do gênero; já o segundo livro (Sweet Dreams: o anão e o cachorro, o calmante e o formicida) relata as angústias dos homossexuais masculinos. Em produção cultural, organiza há oito anos o NÓIA – Festival Brasileiro do Audiovisual Universitário.

Fonte: Coordenadoria de Políticas Públicas para Diversidade SExual -Secretaria de Direitos Humanos

Nenhum comentário: