"Quero fazer da minha existencia lesbica feminista a produção crítica de mim mesma e do mundo!"

(frase criada por várias lésbicas feminista do Brasil- Marylucia Mesquita, Luanna Marley, Kaká Kolinsk...)

sexta-feira, 10 de julho de 2009

PORTO VELHO SEDIA O ENCONTRO NACIONAL DA ABL – ARTICULAÇÃO BRASILEIRA DE LÉSBICAS

Acontece em Porto Velho de 10 a 12 julho, o I Encontro Nacional da ABL.


Nos dias 10 a 12 de julho, ativistas lésbicas de várias regiões do país, estarão em Porto Velho para a realização do I Encontro Nacional da ABL – Articulação Brasileira de Lésbicas. O encontro terá como objetivo principal a realização do planejamento estratégico para a rede para o biênio de 2009-2011 e ainda contará, com momentos onde o feminismo e o humanismo nutrirão as ativistas com conceitos e reflexões.


Para Denise Limeira, coordenadora nacional da ABL, o encontro é um momento histórico pois proporcionará as lésbicas a troca de experiências e o fortalecimento das ações da rede. Acredita também que entre todos os resultados esperados, minimamente a ABL sairá fortalecida e unida. Uma outra novidade no encontro é que a participação das demais lésbicas da rede que não conseguiram viabilizar sua ida a Porto Velho será possível via internet, pois a ABL usará da tecnologia para que o encontro seja realizado também via satélite.


Sobre a ABL:

A ABL – Articulação Brasileira de Lésbicas foi fundada em maio de 2004 por ativistas do movimento de lésbica do Brasil. O objetivo da rede é instrumentalizar e qualificar politicamente novas lideranças de mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais, promovendo a criação e manutenção de grupos e /ou núcleos de mulheres lésbicas, bissexuais e/ou transexuais em grupos mistos, para que estes assumam a luta por nossos direitos.

Informações para a imprensa:

Denise Limeira – (69) 9207-8748

Nenhum comentário: