"Quero fazer da minha existencia lesbica feminista a produção crítica de mim mesma e do mundo!"

(frase criada por várias lésbicas feminista do Brasil- Marylucia Mesquita, Luanna Marley, Kaká Kolinsk...)

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Pesquisa: Lésbicas são melhores mães

Não que achemos que as mulheres lésbicas devem reforçar a maternidade compulsória, mas existe quem queira filhos, e é bom saber, que pra essas pessoas, as vezes até o preconceito que sofrem,  vale alguma coisa. . .
Pesquisa: Lésbicas são melhores mães
Crianças criadas por lésbicas têm menos chances de sofrerem de depressão e anorexia
Por Redação
Publicado em 3/6/2009 às 17:15
Fotos
Crédito: Reprodução
As dificuldades vividas pelas lésbicas são positivas para os filhos

De acordo com estudo da Universidade de Copenhague, filhos de lésbicas têm menos possibilidades de desenvolver doenças psíquicas do que crianças que cresceram com pais heterossexuais.

A pesquisa concluiu que 5% das crianças de família heterossexual desenvolveram condições como depressão e anorexia entre 1992 e 2008, em oposição a 2% das crianças que foram criadas por duas mães.

Merete Lauberg, do Departamento de Saúde Pública da Universidade de Copenhague, disse que uma razão para essa diferença seria que mães lésbicas encontram mais resistência em suas vidas do que pais homossexuais. “Resistência faz você mais forte, e isso pode ser passado para os filhos”, afirmou.

Outra razão é que as mães lésbicas se esforçam mais para terem filhos, segundo o psiquiatra Per Hove Thomsen: “Vários pais encontram dificuldades para gerar filhos, mas mães lésbicas encontram dificuldades particulares. As lésbicas tiveram que fazer esforços extras para ficarem grávidas e isso pode ter tido efeito nas crianças.”