"Quero fazer da minha existencia lesbica feminista a produção crítica de mim mesma e do mundo!"

(frase criada por várias lésbicas feminista do Brasil- Marylucia Mesquita, Luanna Marley, Kaká Kolinsk...)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Notícia - Tambores de Safo

Direto do site da Prefeitura:
http://www.fortaleza.ce.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=14205&Itemid=239


Grupo Tambores de Safo ensaia no Parque da Liberdade

| Imprimir | E-mail
02/09/2010

O grupo de percussão Tambores de Safo realiza ensaio aberto todos os sábados no Parque da Liberdade, também conhecido como Cidade da Criança. O grupo é formado por mulheres feministas e realiza intervenções político-culturais a partir de uma consciência negra, lésbica e bissexual.

Inicialmente, o Tambores de Safo foi criado para a visibilidade política e das demandas específicas das mulheres lésbicas e bissexuais durante a Parada pela Diversidade Sexual. No entanto, diante da importância de se fazer uma reflexão política sobre as opressões sociais, o grupo continua atuando. Entre tambores, ritmos afronordestinos, letras que pulsam, palavras de ordem e ações políticas, as mulheres dos Tambores de Safo ocupam a cidade de Fortaleza.

O Tambores de Safo surgiu a partir da organização das Mulheres Lésbicas e Bissexuais Independentes e do Grupo Lamce (Liberdade do Amor entre Mulheres no Ceará). O grupo recebe o apoio cultural da Coordenadoria da Diversidade Sexual da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH).

:: SERVIÇO
Ensaio do Grupo Tambores de Safo
Data: sábados
Horário: a partir das 15h
Local: Parque da Liberdade / Cidade da Criança (Rua Pedro I, s/n – Centro)
 

Nenhum comentário: