"Quero fazer da minha existencia lesbica feminista a produção crítica de mim mesma e do mundo!"

(frase criada por várias lésbicas feminista do Brasil- Marylucia Mesquita, Luanna Marley, Kaká Kolinsk...)

sábado, 2 de outubro de 2010

LAMCE na Guatemala


Entre os dias 05 e 15 de outubro de 2010 representante do Grupo LAMCE estará na Guatemala participando de duas grandes atividades lésbico-feministas.

A primeira atividade será a Avaliação dos projetos apoiados pelo consórcio de financiadores latino-americanos de grupos de mulheres e pela Astrea Foundation. Aqui no Brasil, desde 2008, o grupo LAMCE e mais 8 grupos de lésbicas e mulheres bissexuais têm os seus projetos sociais financiados e fortalecidos pelo Fundo Social ELAS. Assim, dias 05,06,07 e 08 de outubro, serão destinados não somente para refletir sobre estes projetos sociais voltados para lésbicas, bissexuais e mulheres transexuais, bem como será um momento de pensar novos rumos para estes grupos e fazer intercâmbio entre os grupos de lésbicas e bissexuais da América-Laina e Caribe.

É importante compartilharmos com todas/os vocês que, se hoje o Grupo LAMCE tem uma sede - a Casa Feminista Nazaré Flor- , maior visibilidade e incidência política é devido a confiança do Fundo Social ELAS, que acreditou no nosso projeto chamado "
“A VISIBILIDADE DOS SUJEITOS POLÍTICOS LÉSBICAS: FORTALECENDO E EMPODERANDO AS MULHERES LÉSBICAS DO CEARÁ, A PARTIR DO FEMINISMO”. Esteve projeto teve como objetivo contribuir para o formação do pensamento crítico e a consolidação de ações feministas junto às lésbicas e mulheres bissexuais do Ceará, bem como fortalecer institucionalmente o LAMCE.

Já entre os dias 09 e 15 de outubro estará acontecendo o VIII ELFLAC- Encontro Lésbico- Feminista Latinoamericano e Caribenho, tendo como objetivo de discutir o contexto político da América Latina e Caribe em relação às lésbicas e mulheres bissexuais, bem como aprofundar as demandas específicas e fortalecer o movimento latino-americano e caribenho de lésbicas feministas

Maiores informações sobre estes eventos, não deixe de acessar e conhecer:

www.fundosocialelas.org

http://elflacguate.blogspot.com/


Se ligue no LAMCE e entre em contato com a gente!

Nenhum comentário: