"Quero fazer da minha existencia lesbica feminista a produção crítica de mim mesma e do mundo!"

(frase criada por várias lésbicas feminista do Brasil- Marylucia Mesquita, Luanna Marley, Kaká Kolinsk...)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Companheiros/as de servidores LGBT do Governo do Estado com direitos aos serviços do Instituto de Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Ceará

Na última terça-feira (03/08) o Governador Cid Gomes enviou a mensagem 7.212, aprovando o projeto de indicação do deputado Artur Bruno, que garante o acesso aos serviços do Instituto de Saúde dos Servidores Públicos de Estado do Ceará (ISSEC) aos cônjuges do mesmo sexo que moram juntos a mais de cinco anos.

Artur Bruno afirmou que os que têm orientação sexual diferente são cidadãos e têm direitos e deveres como os outros. “Entrei com o projeto de indicação para que companheiros e companheiras do mesmo sexo tivessem direito a previdência pública do Estado e fiquei muito feliz ao saber que meu projeto foi aprovado pelo governo”, disse. Segundo Bruno as pessoas podem ter direito de amar mesmo que sejam do mesmo sexo. “Não podemos deixar que cidadãos sejam discriminados pela orientação sexual”, concluiu.


Para maiores esclarecimentos segue abaixo a mensagem do Governo:



MENSAGEM nº 7.212

DE DE 2010

Senhor Presidente

Tenho a honra de submeter à elevada consideração dessa Augusta Assembleia Legislativa, por intermédio de Vossa Excelência, para fins de apreciação e pretendida aprovação, atendidos os dispositivos que disciplinam o processo legislativo, o incluso projeto de lei que dispõe sobre a inclusão na condição de dependentes para fins de assistência médica, hospitalar, odontológica e complementar de saúde.

A propositura destina-se a garantir o acesso aos serviços do Instituto de Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Ceará – ISSEC, seguindo a tendência da legislação federal e tratando em igualdade de condições, conforme preceito constitucional, além de promover alteração na relação de dependências dos filhos menores de 21 (vinte e um) anos e de 24 (vinte e quatro), estes, desde que universitários.

Justificando a apresentação da proposta em pauta, ressalto a Vossa Excelência e a seus ilustres pares que essa medida expressa a firme diretriz do Governo Estadual de estabelecer política de igualdade e inclusão nos serviços ofertados pelo Estado.

Convicto de que os ilustres membros dessa Casa Legislativa haverão de conferir o necessário apoio a esta propositura, solicito a Vossa Excelência emprestar a valiosa colaboração no seu encaminhamento, de modo a colocá-la em tramitação sob regime de urgência, dado o seu relevante interesse.

PALÁCIO IRACEMA, DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, aos de de 2010.

Cid Ferreira Gomes

GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ


Ao Excelentíssimo Senhor

Deputado Domingos Gomes Aguiar Filho

Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará

PROJETO DE LEI

DÁ NOVA REDAÇÃO AO INCISO I DO ART. 4º DA LEI Nº 14.687, DE 30 DE ABRIL DE 2010, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ decreta:

Art. 1º O inciso I do Art. 4º da Lei nº 14.687, de 30 de abril de 2010, passa a vigorar com a seguinte redação:

“I – cônjuge, a companheira ou o companheiro, ainda que do mesmo sexo;” (NR)

Art. 2º O inciso II do Art. 4º da Lei nº 14.687, de 30 de abril de 2010, passa a vigorar com a seguinte redação:

“II - filho menor de 21 anos não emancipado, filho menor de 24 anos desde que universitário e o filho inválido, este desde que acometido de invalidez ocorrida até sua maioridade ou emancipação;” (NR)

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 4º Ficam revogadas as disposições em contrário.

PALÁCIO IRACEMA, DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, aos de de 2010.

Cid Ferreira Gomes

GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ



Fonte: Assessoria de Juventude do Deputado Estadual Artur Bruno (PT)



Uma DICA DO LAMCE: Vamos todos/as acompanhar este Projeto Lei e outros que se encontram na Assembléia Legislativa, fazendo pressão social para que os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais sejam não somente garantidos ,mas EFETIVADOS! Junte-se a nós nesta luta!

Nenhum comentário: