"Quero fazer da minha existencia lesbica feminista a produção crítica de mim mesma e do mundo!"

(frase criada por várias lésbicas feminista do Brasil- Marylucia Mesquita, Luanna Marley, Kaká Kolinsk...)

sábado, 23 de janeiro de 2010

A Produção do Conhecimento feito pelas Lésbicas

As Políticas Públicas para a Saúde das mulheres lésbicas no Brasil sempre foi, historicamente, uma das principais pautas dos movimentos sociais de mulheres lésbicas. No primeiro I SENALE (Seminário Nacional de Lésbicas- 1996, Rio de Janeiro), este tema se configurou como urgente e necessário para uma verdadeira qualidade de vidas de lésbicas e bissexuais. Assim, vários artigos produzidos por lésbicas tem sido difundido, tanto na academia como no Movimento.

O grupo LAMCE, agora tem uma nova seção no Blog chamado "Democratizando o conhecimento lésbico feminista", onde traz uma relação de artigos e obras para download escritas por lésbicas feministas trazendo o tema da saúde, o corpo político lésbico, dentre outros...

Mergulhe na produção do conhecimento lésbico e não esqueça: DEMOCRATIZE O CONHECIMENTO!!

PÁGINAS AFLITAS

A pagina em branco é o meu abismo...

dolorosamente tenho medo de cair;

Escrevo a palavra “dolorosamente” porque dói reconhecer que mantenho cotidianamente o meu cômodo e ilusório boicote...

É necessário que eu enfrente este abismo e, simplesmente, me jogue nele para poder, neste audacioso suicídio, libertar minhas palavras, minhas transgressões e minha ATITUDE...

é preciso explicitar a violenta angústia,

o violento silencio de cada boca invisibilizada...apagada.

Sim!Mesmo sabendo que pode ser inaudível este grito repleto de vocabulários denunciadores e suplicantes, tenho que jogar-me nesta surpreendente e necessária escrita com toda as suas ironias, metáforas e indignados versos da realidade nua, crua e louca...

É neste momento que me encontro ressuscitada

enfrentando o medo que não libertava

O abismo que não entendia...

A página que não reconhecia a força do meu punho revelador

A caneta que nem sequer rabiscava uma raiz ... negando a tinta da ação transformadora!

Aqui estou...radicalmente viva!

Convicta de que é preciso LESBIANIZAR!


Luanna Márley

Nenhum comentário: