"Quero fazer da minha existencia lesbica feminista a produção crítica de mim mesma e do mundo!"

(frase criada por várias lésbicas feminista do Brasil- Marylucia Mesquita, Luanna Marley, Kaká Kolinsk...)

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Visibilidade Lésbica na Terça Negra!


Terça Negra celebra Dia da Visibilidade Lésbica
No diálogo entre lesbianidade e negritude, a edição do dia 25 da Terça Negra traz o show “Reafirmar a Identidade”, com Luanna Marley e a banda “Espinha de Peixe”. A apresentação se insere na programação da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH) para o Dia da Visibilidade Lésbica, celebrado dia 29 de agosto.
O show traz um repertório de MPB adicionado de elementos de música pop, eletrônica, reggae e da black music brasileira. Na voz e violão, Luanna apresenta músicas de O Rappa, Rita Ribeiro, Matin’alia e Cássia Eller, dentre outras influências.

Luanna Marley, militante lésbica, negra e feminista, toca desde os 12 anos de idade. Em 2000, participou da gravação do CD do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, tocando a música“Asa Branca”, de Luís Gonzaga. Já abriu shows do cantor Lobão, em Fortaleza, e da cantora Zélia Ducan em Recife-PE. Em 2005, participou da gravação do CD “Solo Feminino 2”, projeto do cantor e compositor Pingo de Fortaleza.
29 de agosto – Marca o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. Nesta data, em 1996, foi realizado o I Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), a instância deliberativa maior do movimento.

A Terça Negra é uma iniciativa Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), através da Coordenadoria da Igualdade Racial. Acontece semanalmente e traz sempre apresentações culturais gratuitas.
SERVIÇOTerça Negra: show “Reafirmar a identidade”, com Luanna Marley e banda “Espinha de Peixe”Data: 25/08/2009Horário: 18hLocal: Cidade da Criança/Parque da Liberdade. Rua Pedro I, s/n. Centro.Entrada gratuita Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (3131-1698), com Mônica Mourão (8814-8091) e Thiago Mendes (8885-3818).
-- Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (3131-1698)
Mônica Mourão (8814-8091)Thiago Mendes (8885-3818)

Um comentário:

Anônimo disse...

Tente avisar com antecedência.
Esses encontros e palestras são muito importantes mas vc publica muito em cima da hora.

Bom, fica a dica de quem sempre acompanha o blog e conhece a luta do LAMCE!

Beijos!

Duda