"Quero fazer da minha existencia lesbica feminista a produção crítica de mim mesma e do mundo!"

(frase criada por várias lésbicas feminista do Brasil- Marylucia Mesquita, Luanna Marley, Kaká Kolinsk...)

terça-feira, 28 de julho de 2009

Campanha "Un beso es Un Beso"

* Por Luanna Marley



O Coletivo Ovejas Negras do Uruguai lança Campanha contra a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, chamada "Un beso es un Beso" (Um beijo é um Beijo"), através de Spot de TV.

Atualmente no Uruguai existem leis anti-discriminação, como por exemplo o Art. 2 da Lei 17.817 , bem como o Código Penal em seu Art. 149 que considera crime, com penas de 6 a 24 meses de prisão a quem cometer “atos de violencia moral ou física de odio ou de depreciação contra uma ou mais pessoas em razão de sua orientação sexual ou identidade sexual”. Da mesma forma , o art. 149 também diz penalizar de 3 a 18 meses de prisão a quem “públicamente ou mediante qualquer meio apto para sua difusão pública incitar o ódio, a depreciação, ou a qualquer forma de violência moral ou física contra uma o mais pessoas em razão de sua orientação sexual ou identidade sexual.”

Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=tmSpaggU4E8&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Efacebook%2Ecom%2Fhome%2Ephp%3Fref%3Dhome&feature=player_embedded

Para mais informações confira o site www.ovejasnegras.org e fique por dentro desta campanha!

Um comentário:

silvia disse...

oi meninas não estou conseguindo me cadastrar no leskut.bjos silvia e glaucia