"Quero fazer da minha existencia lesbica feminista a produção crítica de mim mesma e do mundo!"
(frase criada por várias lésbicas feminista do Brasil- Marylucia Mesquita, Luanna Marley, Kaká Kolinsk...)
quarta-feira, 29 de julho de 2009
terça-feira, 28 de julho de 2009
Campanha "Un beso es Un Beso"
O Coletivo Ovejas Negras do Uruguai lança Campanha contra a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, chamada "Un beso es un Beso" (Um beijo é um Beijo"), através de Spot de TV.
Atualmente no Uruguai existem leis anti-discriminação, como por exemplo o Art. 2 da Lei 17.817 , bem como o Código Penal em seu Art. 149 que considera crime, com penas de 6 a 24 meses de prisão a quem cometer “atos de violencia moral ou física de odio ou de depreciação contra uma ou mais pessoas em razão de sua orientação sexual ou identidade sexual”. Da mesma forma , o art. 149 também diz penalizar de 3 a 18 meses de prisão a quem “públicamente ou mediante qualquer meio apto para sua difusão pública incitar o ódio, a depreciação, ou a qualquer forma de violência moral ou física contra uma o mais pessoas em razão de sua orientação sexual ou identidade sexual.”
Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=tmSpaggU4E8&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Efacebook%2Ecom%2Fhome%2Ephp%3Fref%3Dhome&feature=player_embedded
Para mais informações confira o site www.ovejasnegras.org e fique por dentro desta campanha!
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Convacatória Visibilidade às Mulheres Lésbicas e Bissexuais
O grupo LAMCE - Liberdade do Amor entre Mulheres no Ceará vem por meio desta, convocar todos os movimentos sociais, a estarem conosco contribuindo e pensando a programação e realização de atividades específicas, referentes a IV Semana pela Visibilidade Lésbica no Ceará.
A atividade ocorre, por volta do dia 19 de agosto - Dia do Orgulho Lésbico e dia 29 de agosto - Dia da Visibilidade Lésbica.
Devido a proximidade de datas, e urgência das discussões, a reunião está sendo marcada para a próxima segunda-feira, dia 27 de julho, as 18hrs na Casa Lilás: Rua Costa Souza, 115, Benfica.
Aguardamos a presença de todas.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Livros infantis para quebrar a heterossexualidade obrigatória desde cedo!

Divulgando proposta incrível! vale muito a pena mesmo:
Coleção Bem-Me-Quer
Diversidade e respeito são duas palavras que não existem separadas. Seus conceitos se permeiam e se complementam de uma maneira especial. O respeito à diversidade e a diversidade com respeito existem como caminhos que levam à paz. Que bom seria se todos fossem respeitados por suas diferenças, por suas opções, por suas maneiras de viver a vida.
Esse é o ideal do Projeto Bem-Me-Quer, e a Coleção de livros Bem-Me-Quer foi produzida com essa mesma proposta: sensibilizar crianças, adolescentes e jovens para as questões de preconceito e discriminação ainda presentes em nossa sociedade. São sete os temas tratados: classe social, deficiência, gênero, orientação sexual, raça/etnia, regionalismo, religião.
A Coleção, por si só, é diversa. Nove autores, nove ilustradores das mais diversas regiões, inclusive estrangeiros, dão um tom especial às obras. São eles: Ana Raquel, Jonas Ribeiro, Flávia Lins e Silva, Eliana Carneiro, Gilles Eduar, Adriana Falcão, Anna Cláudia Ramos, Márcia Cristina Silva, Chico Salles, Raquel Echenique, Leicia Gotlibowski, Maurenilson Freire, José C. Lollo e Jô Oliveira. O projeto gráfico é do designer Alex Chacon. Com tanta gente, cada livro tem um tom, um traço, uma letra. Cordel, narrativas, poesia, aventuras, descobertas, conflitos, superação e compreensão são temas trabalhados para estimular os leitores a perceberem a riqueza de ser diferente.
O décimo item da Coleção é um presente maior para a imaginação. Trata-se de um audiolivro com todas as histórias contadas por profissionais e musicadas pelo violonista Jorge Brasil. Um toque de sensibilidade especial para as pessoas com deficiência visual, mas que pode ser ouvido por todos sem distinção. Um presente para os alunos das 2.600 escolas vinculadas ao Instituto Itaú Social que serão agraciadas com as coleções
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Funk da Solução no youtube! massa d+!!!!
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Aborto - Absurdos em nome de quem?
Depois continue assistindo... a parte 2
Depois continue assistindo... a parte 3
Tem LAMCE no Leskut!
|

segunda-feira, 13 de julho de 2009
A REVOLTA DOS PERDIGOTOS

Um texto de João Ximenes Braga...
A REVOLTA DOS PERDIGOTOS
Homoterrorismo é a desimportância em desespero. A sexualidade é inalterável e inatingível. E quando se trata de sexualidade, só existe uma coisa no mundo que consegue ser mais desprovida de importância que a opinião pessoal: o julgamento moral.
Você pode julgar quanto quiser a sexualidade alheia. Não tem importância. Você pode ser hétero e fazer a elegia dos seus amigos gays. Não tem importância. Você pode ser gay e fazer piadas maldosas sobre o comportamento “careta” dos héteros. Não tem importância. Eles não deixarão de ser o que são.
Você pode ser conservador e barrar leis no Congresso, fazer passeatas pela família, dizer que o mundo está acabando, que Deus vai punir a todos. Não tem importância, não passa do registro da fofoca, ninguém vai deixar de se deitar com quem quer. Pode até deitar escondido, ou demorar a criar coragem, mas vai deitar. Deitar e suar e trocar saliva e outros fluídos que, com sorte, ficarão na camisinha.
E você pode achar isso nojento. Mas não tem importância. Pois a sua opinião e o seu julgamento sobre a sexualidade alheia não tem importância. Porque é alheia. Se é alheia, é do outro; se é do outro, não é sua; não sendo sua, não vai mudar por sua causa.
Você pode ser deputado crente ou padre pitboy, pode ser simpatizante ou skinhead, pode ser presidente do Irã ou suplente do PTC, grandes coisas, azar o seu, a sexualidade alheia continuará a não ser da sua conta. O pessoal vai continuar deitando e suando e trocando saliva enquanto você desperdiça os seus perdigotos uivando indignação pelas esquinas.
Aí, numa desesperada tentativa de não admitir que seu julgamento moral é inútil, você joga uma bomba. Você pode até matar alguns indivíduos. Ferir outros. Emperrar a vida de muitos. Vãs tentativas de ter importância, pois não vai, jamais, impedir que o mundo gire, a lusitana rode e as pessoas se deitem com quem quiserem, como quiserem. Seu julgamento moral e sua opinião, quaisquer que sejam, serão para sempre da mais profunda desimportância.
A não ser, claro, para você mesmo. Pois como diz Tennessee Williams na voz de Chance, o protagonista de “Doce pássaro da juventude”, a grande diferença entre as pessoas neste mundo “não é entre quem é rico e pobre, bom ou mau. É entre quem tem ou teve prazer no amor e quem nunca teve prazer no amor, apenas observou, com inveja, inveja doentia”.
João Ximenes Braga
sexta-feira, 10 de julho de 2009
PORTO VELHO SEDIA O ENCONTRO NACIONAL DA ABL – ARTICULAÇÃO BRASILEIRA DE LÉSBICAS

Acontece em Porto Velho de 10 a 12 julho, o I Encontro Nacional da ABL.
Nos dias 10 a 12 de julho, ativistas lésbicas de várias regiões do país, estarão em Porto Velho para a realização do I Encontro Nacional da ABL – Articulação Brasileira de Lésbicas. O encontro terá como objetivo principal a realização do planejamento estratégico para a rede para o biênio de 2009-2011 e ainda contará, com momentos onde o feminismo e o humanismo nutrirão as ativistas com conceitos e reflexões.
Para Denise Limeira, coordenadora nacional da ABL, o encontro é um momento histórico pois proporcionará as lésbicas a troca de experiências e o fortalecimento das ações da rede. Acredita também que entre todos os resultados esperados, minimamente a ABL sairá fortalecida e unida. Uma outra novidade no encontro é que a participação das demais lésbicas da rede que não conseguiram viabilizar sua ida a Porto Velho será possível via internet, pois a ABL usará da tecnologia para que o encontro seja realizado também via satélite.
Sobre a ABL:
A ABL – Articulação Brasileira de Lésbicas foi fundada em maio de 2004 por ativistas do movimento de lésbica do Brasil. O objetivo da rede é instrumentalizar e qualificar politicamente novas lideranças de mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais, promovendo a criação e manutenção de grupos e /ou núcleos de mulheres lésbicas, bissexuais e/ou transexuais em grupos mistos, para que estes assumam a luta por nossos direitos.
Informações para a imprensa:
Denise Limeira – (69) 9207-8748
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Um Pacto lésbico feminista - Para colocar em prática tudo aquilo em que acreditamos!




corpos-expectadores de uma Tevê
SESC-IRACEMA 5 E 10 REAIS

quinta-feira, 2 de julho de 2009
Ações de Resistência Feminista em Honduras
Tirem as Capelas dos orgãos púplicos!
| ||
Matéria Publicada em 30/06/09, 13:20 |
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Hoje tem LAMCE na TV!

AMB contra o golpe militar em Honduras
imagen retiradas do blog da Marianna Pesah (http://radicaldesdelaraiz.blogspot.com/)