"Quero fazer da minha existencia lesbica feminista a produção crítica de mim mesma e do mundo!"

(frase criada por várias lésbicas feminista do Brasil- Marylucia Mesquita, Luanna Marley, Kaká Kolinsk...)

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Casa do LAMCE é Casa Feminista!




Pela primeira vez na história, as mulheres lésbicas e bissexuais do Ceará podem contar com um espaço físico para seus encontros políticos!
A Casa Feminista, espaço conquistado pelo grupo LAMCE – Liberdade do Amor entre Mulheres no Ceará, em parceria com o FCM - Fórum Cearense de Mulheres (que também utilizará o espaço como sede) é um espaço inédito que servirá como referencia política para as mulheres lésbicas e bissexuais do estado.
A Casa fica localizada na Avenida do Imperador, 1443, no Centro de Fortaleza, mas também é muito próxima ao Bairro Benfica, bairro conhecido pelo grande fluxo do público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).
No espaço, além de sede para o grupo, se realizaram as reuniões do LAMCE e as plenárias do FCM, articulações políticas, encontros e debates do movimento de mulheres lésbicas e bissexuais do estado, para Luanna Marley ativista do LAMCE, “este momento se constitui como único, onde demonstra a consolidação do movimento de mulheres lésbicas e bissexuais e a luta contra a heterossexualidade obrigatória no Estado do Ceará. Ter um espaço feminista como referencia nos dá oportunidade de constituirmos vínculos e ações políticas com/entre/para as mulheres lésbicas e bissexuais e mudarmos esta realidade de uma sociedade tão machista, racista, classista e heterosexista.”.
Quem quiser conhecer o lugar, uma super festa de inauguração está sendo planejada, junto com um bazar para arrecadar fundos para a manutenção da casa e compra de móveis, equipamentos eletrônicos, computadores, utensílios de cozinha e material de escritório. Maiores informações serão postadas aqui no blog do LAMCE. Fique de olho, acompanhe e comente!

*Por Alessandra Guerra

2 comentários:

Lesbo World disse...

Olá!

Venho aqui anunciar que a equipe do Lesbo World Blog está lançando a primeira loja virtual verdadeiramente voltada ao público LGBT.

O endereço da nossa loja virtual é: http://lesboworld.lojapronta.net/

Estamos começando pequeno pois não dispomos de muita verba inicial, mas pretendemos nos tornar a maior loja LGBT do Brasil.

Ajudem-nos à divulgar! Contamos com o seu apoio!


Obrigada,

Equipe Lesbo World

http://lesboworldblog.blogspot.com/
http://lesboworldstore.blogspot.com/

Helenilda disse...

Olá fiquei muito feliz com mais essa vitória que esse espaço seja o local de mais e mais vitórias é o que precisamos para derrubar preconceitos!!

Parabéns a todos!

Helenilda