"Quero fazer da minha existencia lesbica feminista a produção crítica de mim mesma e do mundo!"

(frase criada por várias lésbicas feminista do Brasil- Marylucia Mesquita, Luanna Marley, Kaká Kolinsk...)

terça-feira, 19 de agosto de 2008

III Semana da Visibilidade Lésbica do Ceará

Em todo o Brasil, os grupos e organizações de mulheres lésbicas e bissexuais celebram o dia 29 de Agosto como o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. Esta data foi consolidada no 1º Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), realizada entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro na cidade do Rio de Janeiro em 1996. Os SENALE´s se configuram como um marco historico importante para o movimento, constituindo-se como um momento de articulação, de fortalecimento, de troca de experiências e de elaboração de uma agenda política.

Assim, em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, entre os dias 25 a 29 de agosto será realizada a III Semana da Visibilidade Lésbica do Ceará. A Semana é uma construção do movimento de mulheres lésbicas do Ceará, composto pelo grupo LAMCE, DIVAS-Grupo em Defesa da Diversidade Afetiva-Sexual, Liga Rosa, Núcleo de Lésbicas do grupo MOVÊ-LOS e ONG SUPERAÇÃO.

O objetivo da III Semana da Visibilidade Lésbica é informar e trabalhar o fortalecimento das mulheres lésbicas sobre a importancia da visibilidade como atitude política de resistencia e de enfrentamento à lesbofobia, bem como um meio de estimular o debate com a sociedade e com o poder publico sobre as particularidades e demandas deste seguimento.

Confira a Programação e não deixe de participar das atividades!!!

5 comentários:

Yara Ribeiro disse...

oi Meninas! amei encontrar vcs.
vamos ficar ligadas pois a luta é "braba" rsrsrrs...
que tudo corra na medida certa prô ceis!
carinhos...
yara

Klycia Fontenele disse...

Olá meninas! Conhecendo o blog agora. Muito bom esse espaço: política, informação e arte juntos! Que bom!!!
bjs
Klycia

PS. Hannah Abraão é um heterônimo que criei... Conheçam depois os escritos dessa moça rs

Anônimo disse...

Nossa vi a programação e me parece muito boa !

Lídia Rodrigues disse...

Parabens pelo blog meninas... Agora é alimentar e usar esse espaço de mídia alternativa que tem um grande alcance... Vou colocar o endereço entre os meus favoritos viu... Beijos

Onix Dance disse...

Meninas estamos divulgando seu evento e aproveitamos para reinterar que estamos a disposição do LAMCE para divulgação de seus projetos.
www.onixdance.com.br